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Trabalho voltado à comunicação como desenvolvimento comportamental, de suma importância para líderes, gestores, atendimento ao público, clientes internos. Comunicação e Relacionamentos Eficazes. Distinção entre feedback e conflito. Conflitos: internos, interpessoais e intergrupais. Disponibilização de ferramentas.

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Mundo do trabalho: Quais cenários impactam nossa empregabilidade? Quais são os passos para  reconstruir a lealdade no ambiente organizacional? Internalizar ou terceirizar o processo de captação? Respostas a essas questões e ferramentas para poder conhecer e devidamente reconhecer os talentos conquistados.

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Administração do Tempo e Qualidade de Vida

Em tempos de diversidade, de múltiplos recursos tecnológicos e de comunicação observa-se uma tendência maior de encontrarmos profissionais ansiosos pela manhã e com tendências depressivas à noite, sem terem plena consciência do que ocorre. Existe a necessidade de melhorar o gerenciamento do tempo com reflexo nos relacionamentos pessoais e profissionais; para que as metas sejam alcançadas, fique garantido equilíbrio entre esforço e resultado. Competências trabalhadas: Orientação a Resultados, Gestão da Mudança, Tomada de Decisões.

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Quais os ingredientes da Comunicação para gerar ambientes altamente colaborativos? 

O que impede a comunicação? O que chamamos de comunicação não violenta, como obtê-la?

Estilos de Liderança e os impactos gerados. Qual estilo é assertivo para qual momento da organização?

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Trabalho que visa à integração funcional: tem por objetivo sensibilizar toda a equipe para assunção da identidade organizacional (Missão), colocar-se em sinergia com o conjunto de forças que determinam o comportamento individual e coletivo (Valores), desenvolvimento do empreendedorismo e demais estratégias; para atingimento da Visão organizacional.

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 Treino de competências comportamentais

Capacidade de interação social de reação adequada frente a situações adversas na vida pessoal e profissional: “ me conheço, me lidero, lidero os outros”

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Elaboração de instrumento de avaliação do nível de satisfação das pessoas no ambiente interno da empresa ajustado à Organização. Identificação das oportunidades de melhoria pela elaboração conjunta de plano de ação que incrementa: motivação, produtividade, qualidade de vida interna e, consequentemente os resultados da Empresa pela redução dos conflitos, otimização da comunicação e objetividade nos investimentos em treinamento e desenvolvimento.

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Protagonismo: desafios no cenário brasileiro.

Poder das crenças: Exemplos de superação.